O mês de junho chegou trazendo oportunidades, especialmente para as empresas do ramo alimentício. Uma excelente época para investir na criatividade e aproveitar as saborosas possibilidades das festas juninas. De acordo com o Serviço de Apoio Brasileiro às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), é no setor de alimentos que se encontra a maior expectativa com o período junino. Em meio à grande concorrência, é preciso pensar em estratégias para conquistar a clientela.

Uma dessas estratégias para aumentar o faturamento é a oferta de pratos tradicionais juninos em restaurantes, panificadoras, confeitarias, lanchonetes e hotéis. Outra opção seria a organização de festas ou happy hours temáticos, a fim de agitar o espaço – uma forma de atrair novos clientes e, consequentemente, melhorar ainda mais os resultados de vendas.

No entanto, se você não dispõe de espaço suficiente para tais eventos, pode apelar para a decoração, por exemplo. Bastam algumas dicas para que o seu estabelecimento entre em harmonia com as festividades juninas. Pensando nisso, listamos algumas alternativas para aproveitar a oportunidade:

Post 40_1_1

 

Cardápio especial junino

 

Os pratos e bebidas do cardápio junino recebem influência não só da tradição, mas também das baixas temperaturas e dos períodos relacionados à agricultura. Portanto, se a intenção é agradar o seu cliente, vale investir em algumas receitas, como:

Arroz Doce; Bolo de Milho Verde; Baba de moça; Biscoito de Polvilho; Pipoca; Curau; Pamonha; Canjica; Milho Cozido; Suco de milho verde; Quentão; Biscoito de Polvilho; Batata Doce Assada; Bolo de Fubá; Bom-bocado; Broa de Fubá; Cocada; Cajuzinho; Doce de Abóbora; Doce de batata-doce; Maria-mole; Pastel Junino;  Pé de moleque; Pinhão; Cuzcuz; Quindim; Rosquinhas de São João, entre outros.

Mesmo que o seu estabelecimento não ofereça nada parecido com as comidas típicas da época, é válido apostar em pelo menos uma opção que se aproxime do paladar junino, seja de comida ou bebida. Aproveite que as temperaturas estão mais amenas e estimule o consumo de itens como queijos, vinhos, caldos, sopas e carnes.

Post 40_2_1

 

Decoração junina

 

Além de agradar a clientela com os sabores da época, seu estabelecimento também pode oferecer um visual que faça com que os clientes se sintam ainda mais em clima de festa junina.

Vale investir em toalhas de mesa, guardanapos, cortinas, acessórios, enfeites, bandeirinhas pelo ambiente, entre outras técnicas. O que vale é a criatividade e disposição em deixar tudo impecável!

Seus funcionários usam uniforme? Que tal inovar na estampa? Nessa época, os tecidos de chita floridos ou xadrez fazem bastante sucesso. Basta pregar no uniforme alguns recortes de tecidos para entrar no clima junino e tornar o ambiente ainda mais descontraído.

Aproveite as dicas e oportunidades! Boas vendas!

-

Continue acompanhando nossas novidades através da nossa página no Facebook: Hobart. Lá você encontra notícias, dicas, curiosidades e muito mais sobre o setor tecnológico alimentício.