A batata é um dos ingredientes mais versáteis da cozinha. Utilizada na produção de diferentes receitas, possui um papel importante no cotidiano de muitas pessoas. Seu sabor e consistência proporcionam um sabor único às refeições, além, é claro, dos inúmeros benefícios à saúde.

O vegetal é uma das preferências no cardápio de alguns fast foods, como as famosas batatas fritas. Ah, não podemos esquecer as batatas rústicas, que também fazem o maior sucesso! Mas a versatilidade da batata vai muito além desses clássicos aperitivos.

Para provar isso, separamos algumas receitas de batata que você pode experimentar utilizando seu Forno Combinado Bonnet. A sua disposição e a inteligência do equipamento resultarão em pratos deliciosos. Experimente!

Post 43_1_1

 

PETISCO DE BATATA RÚSTICA

Ingredientes

- 6 batatas (se preferir pode tirar a casca);

- Azeite de oliva extra virgem;

- Galhos de alecrim;

- Frasco de molho de salada rose.

Modo de preparo

Lave bem as batatas sem descascá-las e corte em 8 fatias. Em uma fritadeira, coloque o azeite e frite as batatas até dourar. Com cuidado coloque-as em cima de um papel toalha e seque o excesso de azeite. Arrume as batatas no recipiente, enfeite com alecrim e despeje o molho rose e sirva.

Dicas de preparo

Você também pode assá-las! Unte a assadeira com azeite e coloque as batatas. Deixe no forno por 30 minutos, em temperatura alta, até dourar. Retire do forno e sirva com alecrim e molho rose. Outros condimentos como maionese, catchup e mostarda também são bem-vindos.

Post 43_2_1

 

BATATA GRATINADA CREMOSA

Ingredientes

- 1 kilo de batatas médias cortadas em rodelas finíssimas;

- 3 xícaras de parmesão ralado;

- 2 xícaras de provolone ralado;

- 1 pacote de bacon frito;

- Alecrim a gosto;

- Manjericão a gosto;

- Tomilho a gosto;

- ½ copo de leite;

- ½ copo de creme de leite fresco;

- Sal a gosto;

- Pimenta moída na hora.

Modo de preparo

Cozinhe as rodelas de batata por 3 minutos na água. Escorra-as. Misture os queijos com as ervas frescas. Unte e enfarinhe uma forma de abrir pequena e forre o fundo e lateral com as rodelas de batata. Polvilhe com a mistura de queijo. Cubra com as batatas, coloque mais queijo e mais batatas, e assim por diante até terminar com uma camada de queijo. Misture o leite e o creme de leite e derrame por cima da torta. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 20 minutos. Sirva quente ou fria.

Post 43_4_1

 

BATATA RECHEADA COM REQUEIJÃO CREMOSO

Ingredientes

- 1 kg de batatas cozidas em rodelas grossas;

- 1 copo de requeijão cremoso;

- 1 xícara (chá) de leite;

- 1 cebola picada;

- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde;

- Sal e pimenta-do-reino;

- Orégano para polvilhar.

Modo de preparo

Em um refratário, coloque as batatas e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador, despeje sobre as batatas e polvilhe com orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Post 43_3_1

 

BATATA ASSADA RECHEADA

Ingredientes

- 6 batatas médias;

- 1/2 vidro de requeijão cremoso (catupiry);

- Queijo parmesão ralado a gosto;

- Sal a gosto.

Modo de preparo

Lave as batatas e, com um garfo, faça alguns furos ao redor. Coloque-as em um recipiente com tampa e leve ao micro-ondas por aproximadamente 30 minutos ou até as batatas ficarem macias. Abra-as ao meio, fazendo uma cavidade com uma colher. Misture o requeijão e o parmesão e tempere com sal. Coloque dentro das batatas. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 15 minutos. Retire e sirva.

Fonte: Bolsa de Mulher.

-
Para conhecer os demais equipamentos da Bonnet, acesse o site: hobart.itwfeg.com.br/bonnet. Continue acompanhando nossas novidades através da nossa página no Facebook: Hobart. Lá você encontra notícias, dicas, curiosidades e muito mais sobre o setor tecnológico alimentício.